quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Palavra Cantada

(fonte: www.hsbcbrasil.com.br/shows_detalhes.asp?ID=132)


Em São Paulo há muitas palavras,
e a palavra que aqui quero deixar,
é a Palavra Cantada.
Palavra embalada num canto qualquer desse chão.

Um dia por esta São Paulo,
o sol, finalmente, depois de um inverno
longo e frio,
brilhava alegre no céu,
resolvi pegar minha bicicleta e pedalar,
quando pedalo, pedalo,
eu quase não falo,
o silêncio é o começo do papo.

Começo a olhar o céu,
lá, lá, lá, lá vai borboleta!
Natureza é vida,
vida que há em nós,
que há em nossos pais e nossos avós.

Pedalei mais um pouco
e a beira do lago do Ibirapuera,
resolvi descansar.
Se a água é do mar,
a lua é que atrai,
na onda vai e vem,
no rio ela só vai
e quando chega em mim
me sinto muito bem,
eu quase viro peixe
e vou nadar também.

Mas logo paro de sonhar,
volto a realidade da minha cidade,
cidade onde todos os adultos lutam
pra vencer e ter acesso ao mundo
e eu queria ao menos aqui ver,
que criança não trabalha,
criança dá trabalho.
E chegaram as criancinhas
dos reinos para brincar.

Ai me recordei que
no entanto falta,
ter um sujeito
pra ter afeto.

Afeto por todos e para todos,
porque,
no passado e no presente
a fome é descontente.

E nessa vida tem:
brincadeira, choradeira
pra quem vive uma vida inteira.
Mentirinha, falsidade
pra quem vive só pela metade.

A lua chegou lá no céu
e o meu passeio chegou ao fim.
Não me leve ao pé da letra,
essa história não tem pé nem cabeça,
e assim aconteceu o que eu
acabei de contar,
se gostaram muito bem,
se não gostaram ... azar!!!!!

(texto feito com trechos das músicas do grupo Palavra Cantada)

Autora: Fernanda Mendes

Um comentário:

  1. Oi querida gostei muito deste texto e de sua criatividade em casá-lo com está música do palavra cantada. Parabéns Pelo Blog!
    kelly

    ResponderExcluir